A decisão do juiz Ivo Rosa absolver Sócrates de dezenas de acusações
SEM FRONTEIRAS | Opinião
por Hélder Costa
E rebentou o escândalo ! As virgens ofendidas declararam que foi um insulto gravíssimo à justiça e que Portugal tinha ficado desiludido e envergonhado. Curioso! Puxando um pouco pela memória, já existiram dezenas de casos de políticos, banqueiros e outros cujos crimes desapareceram graças à tradicional “lentidão ” da dita justiça para permitir as prescrições…julgam que somos parvos e não percebemos?
Os negócios da Banca do Cavaco e da sua máfia privada?
Os célebres submarinos do Portas?
As bolsas suspeitas para Passos e Relvas?
Claro que os “media” trabalharam com afinco para fazer o julgamento prévio do Sócrates – poupando os off shores do Salgado – e outros angélicos figurões. Estamos no início de uma luta pública à roda da CHANTAGEM criminosa da Lei… para demonstrar que houve roubo ou enriquecimento ilícito.
Espero que a verdade exista e que se castigue quem praticou esses actos. Mas a questão destas acusações contra Sócrates não é de direito comum. É POLÍTICA! Porque tem a ver com opções de economia política.
A Comunidade Europeia decidiu, para combater a crise que era necessário os governos terem despesas, na linha de Keynes e Roosevelt para combater a crise de 1930. Sócrates fez escolas e outras obras e pediu à Merkel para fazer um PEC 4, que ela aceitou. Mas Passos Coelho estava decidido a atacar e boicotou esse processo. Resultado, chega a Troika e o ataque continuou indo “além da Troika”, expulsando a juventude para outros países e outras tropelias roubando economias aos portugueses.
Compara -se este processo com o que aconteceu com Lula no Brasil e é verdade. Por isso ATACARAM Dilma e Lula, cujo processo se reanimou. No nosso caso, há 2 perguntas a fazer :
a prisão de Sócrates durante 9 meses sem culpa provada é legítima?
o papel subversivo e criminoso da imprensa com realce para o “Correio da Manhã” – com citações diárias na capa sobre Sócrates durante anos, ficam impunes?