22 de Janeiro, 2025

Cerca de 13.000 pessoas pedem o fim das entregas de armas à Ucrânia em Berlim

manuf

Organizadores falam em 50.000 participantes

Realizou-se este sábado dia 25 de fevereiro uma manifestação em Berlim contra novas entregas de armas à Ucrânia. A intervenção inicial coube a Sahra Wagenknecht do Die Linke. Alguns políticos da AfD (direita populista radical) também estavam entre os participantes.
Num dia de frio e granizo, cerca de 13.000 pessoas participaram no comício “Levantamento pela Paz” no Portas de Brandenburgo . Uma porta-voz da polícia disse à RBB que havia mais pessoas no local do que as registadas. Os organizadores falaram em 50.000 participantes.

Sahra Wagenknecht e a ativista dos direitos das mulheres Alice Schwarzer convocaram a manifestação. Wagenknecht fez um discurso no início do evento, após o qual foi lido o “Manifesto pela Paz” publicado pelos promotores da iniciativa há duas semanas.

No seu discurso, Wagenknecht pediu novamente a suspensão das entregas de armas à Ucrânia, que foi atacada pela Rússia, e pediu negociações de paz. Trata-se de “acabar com o terrível sofrimento e morte na Ucrânia”, disse ela. Ao mesmo tempo, trata-se de fazer uma proposta para negociar com a Rússia, “em vez de munições, uma guerra sem fim de desgaste com armas sempre novas”.

Fonte RBB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.