Reversão das medidas de proteção alimentar nas escolas
CURTAS – Porque é que eles gostam tanto da direita no poder
Indústria agroalimentar quer que sejam revertidas medidas de proteção alimentar nas escolas do país. Eles querem mesmo é que os hambúrgueres, as pizzas, os refrigerantes ou as batatas fritas regressem em força às escolas.
Em vez de fruta …umas batatas fritas com salzinho
Tratam os autores das restrições, que procuram cuidar da saúde dos alunos, de ignorantes e preconizam a liberdade de escolha dos consumidores em nome da história, da cultura e dos direitos sociais adquiridos. Assim foi o 9º Congresso da indústria alimentar [FIPA] que representa apenas um sinal do que aí vem em relação às reversões, quer no domínio da educação, do social mas também do mundo do trabalho.
Verificamos assim que não são só os apoiantes do Chega que levantam cabelo e que dizem agora o que sempre lhes andou na alma em relação ao Estado Social. Estes industriais, gente bem comportada de gravata e tailleur que inspira grande respeitabilidade, não hesitam em brincar com a saúde público em nome dos lucros chorudos que pretendem obter.
AGIR
Já perguntaste aos serviços que tratam das Cantinas Escolares na tua Câmara Municipal qual é percentagem de produtos agrícolas locais que está presente na composição das ementas que são autorizadas para as escolas do concelho?