21 de Abril, 2025
marche baner

Em França estão previstas ações em dezenas de localidades impulsionadas pela Marche des Solidarités

No sábado, 22 de março, vão ocorrer manifestações contra o racismo e o fascismo em todo o mundo, dos Estados Unidos e Argentina ao Japão, da Alemanha e Áustria à África do Sul: “Há momentos na história em que nos devemos levantar e fazer ouvir as nossas vozes, e estamos num desses momentos. A situação é grave e urgente, mas somos a maioria; podemos vencer. Não Passarán! » (apelo internacional: https://worldagainstracism.org/)

Em França, o apelo lançado pela Marcha da Solidariedade, pelos Coletivos de Migrantes Indocumentados e pelos Coletivos de Menores Isolados em Luta conta já com o apoio de mais de 506 organizações nacionais e locais. Da Roya citoyenne ao Coletivo Antirracista e Antifascista de Les Lilas, incluindo a Coordenação de Solidariedade com Estrangeiros e Migrantes de Isère, a Rebelião da Extinção de Angers e a ASTI de Romans. Da CNT Indústria e Serviços de Toulouse à UL CGT do século XVIII, passando pela Solidaires 35, a União de Estudantes e a FO Ação Social. Da ATMF à FUIQP, incluindo Les Dégommeuses, Cimade, Family Planning, UJFP, Earth Uprisings IdF, ATTAC e CRID. Da França Insubmissa à Esquerda Ecossocialista, incluindo o Movimento Progressista, o NPA e a UCL.

Depois do chamado conjunto lançado a 18 de dezembro, a CGT, a FSU, a Solidaires e a LDH estão também a convocar uma manifestação para 22 de março e vão organizar a mobilização com a Marcha da Solidariedade.

É hora de ripostar! O nosso país chama-se Solidariedade! Não deixaremos passar o fascismo. O dia 22 de março será um passo fundamental para construir e tornar visível um movimento em grande escala para combater o racismo e conquistar a igualdade de direitos para todos: habitação, educação, documentos, justiça social!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.