Uma vitória às cabeçadas
AGENDA | Encontros imaginários A BARRACA
A próxima edição dos Encontros Imaginários na A BARRACA é já no próximo dia 15 de novembro. Helena Cabeçadas será a Rainha Vitória o que nos levou a pensar num título estruturado pela linguagem desportiva. Não será previsível que a sessão venha a ser marcada por grande conflitualidade física já o galand Bogart estará nas paragens. O terceiro protagonista, Dr. Faust, poderá aspirar que, entre conflito e charme, venha o diabo e escolha.
Debates entre personagens marcantes da
HISTÓRIA UNIVERSAL | PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL
As personagens históricas desta edição
Humphrey Bogart, o célebre actor que foi eleito pelo American Film Institute como a maior estrela masculina do cinema norte-americano de todos os tempos, e que com Ingrid Begman protagonizou o par romântico do inesquecível Casablanca, será interpretado por Luís Nazaré, gestor.
Dr.Faust, é o protagonista de uma popular lenda alemã de um pacto com o demónio, baseada no médico, mago e alquimista alemão Dr. Johannes Georg Faust (1480-1540). Era um homem das ciências que, desiludido com o conhecimento de seu tempo, faz um pacto com o demónio Mefistófeles, que o enche com a energia satânica insufladora da paixão pela técnica e pelo progresso. O jornalista Carlos Vargas, irá apresentar-nos esse conflito considerado um símbolo cultural da modernidade.
Rainha Vitoria, reinou 64 anos e ficou célebre pelo seu conservadorismo e exigência moral. A Era Vitoriana foi um período de mudança industrial, cultural, política, científica e militar no Reino Unido e ficou marcado pela expansão do Império Britânico. A interpretação está a cargo da antropóloga Helena Cabeçadas
Fonte © A Barraca