Helena em contraluz
LIVROS SEM FRONTEIRAS | Apresentação de livro na Casa do Alentejo
Mais uma aventura da Helena Pato que, continuando a redigir com arte, rigor e precisão as suas peças escritas sobre antifascistas e resistentes à ditadura salazarista no incontornável Fascismo Nunca Mais, brinda-nos agora com 33 contos num livro cuja capa e título já nos ficaram no olho. O texto do convite é da própria Helena.
Helena Pato
“Meti-me numa aventura dos diabos e escrevi um livro de ficção.
Sem rede, contos! Uns mais trabalhados, e outros menos, ao correr dos dedos no teclado, foi assim que me liguei à terra, em fuga das preocupações com a maldita… Entre meter-me nos copos, enfiar-me em ansiolíticos, chatear os filhos ou passar-me para outro mundo, preferi atirar-me à escrita, porventura numa atitude demasiado insensata, mas persuadida de que os amigos me perdoarão – conhecem-me e sabem que continuo a gostar de me aventurar.
Tudo nos conformes
Agora, aí estão eles (os 33 contos), reunidos num livrinho em que não se fala de Covid e que eu irei autografar na Casa do Alentejo, no próximo dia 16, a partir das 18.00 h. Espero-vos no Pátio Árabe, um espaço muito arejado e amplo, sem lugares sentados. Tudo nos conformes sanitários (em que apenas precisamos de levar máscara, ir desinfectando as mãos e manter as distâncias).
Juro que tenho saudades vossas e esta será uma oportunidade de nos revermos, sem riscos…Creio que este livro poderá ser um bom presente natalício, nem que seja apenas pela (bela) capa da minha Rosa (Tengarrinha..)”.