6 de Dezembro, 2024

Mais de um milhão e meio já assinou esta petição

Enquanto chovem bombas sobre Gaza e sobre o Líbano, alguns chefes de Estado poderiam tomar, esta semana, na ONU uma decisão que poderia dar uma nova oportunidade à paz. Vamos ajudar os palestinianos e os israelitas a conquistar a paz. 

© Site AVAAZ

Há um ano que os habitantes de Gaza vivem um dilúvio de medo, fogo, lágrimas e sangue. Na Cisjordânia, as famílias estão a ser expulsas das suas casas em favor de colonatos ilegais; os doentes permanecem presos durante horas nos postos de controlo militar dos israelitas a caminho do hospital e as famílias estão divididas por um enorme muro que isola os seus campos. Mas se a Palestina se tornar um Estado reconhecido pelos países mais poderosos do mundo, esta vitória selaria a criação de dois Estados, a Palestina e Israel, vivendo lado a lado em paz e segurança. 

Os Estados Unidos e Netanyahu envolveram-se num lobby feroz para derrotar este projeto. Na ONU, esta semana, os líderes do Japão, França, Canadá e Reino Unido estão mais hesitantes do que nunca. Façamo-nos ouvir para os persuadir a falarem finalmente pela paz e pela liberdade. Assine para afastar aqueles que sabotariam a paz 

Aos dirigentes de todos os Estados membros da ONU 

Pedimos-lhes que reconheçam o Estado palestiniano como um Estado soberano e que reafirmem os direitos do povo palestiniano. É tempo de virar a página de décadas de sofrimento e de negociações de paz falhadas, acabar com a ocupação e preparar o caminho para uma paz duradoura. 

Esta é uma das últimas oportunidades para uma paz duradoura na região. Assinei a maior petição do mundo pelo reconhecimento da Palestina. Tu também?

ACEDER À PETIÇÃO

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.