3 de Outubro, 2025

Solidariedade e um profundo agradecimento

Um dia os nossos netos, quando aprenderem a história deste genocídio, vão-nos perguntar o que fizemos para o travar

Pedro Nuno Santos, in Facebook

Solidariedade e um profundo agradecimento à Mariana Mortágua, à Sofia Aparício e ao Miguel Duarte por nos representarem com tanta bravura.

Condenação, sem hesitações, de Israel, que mais uma vez se comportou como um Estado que não respeita a lei e o direito internacional.

Vergonha dos governos europeus que permitem tudo a Israel, inclusivamente que disponham de águas internacionais, no mar mediterrâneo, como se fossem suas.

Nojo dos comentários que tenho lido sobre estes ativistas e sobre a Mariana, em particular. Gente covarde, sem empatia, nem sentido de humanidade.

Um dia os nossos netos, quando aprenderem a história deste genocídio, vão-nos perguntar o que fizemos para o travar. Infelizmente, a maioria esmagadora de nós não saberá como lhes responder. Não terá nada para lhes dizer. Estes três portugueses, sim. Eles já fizeram mais do que qualquer um de nós.

Há um povo a ser alvo de genocídio, num território onde a ajuda humanitária não chega e onde milhares de crianças são assassinadas e morrem de fome. É nestas alturas que somos avaliados enquanto humanidade.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.