António Pinheiro da Silva no “Quantos é que nós somos”
AJA-LISBOA 23 FEV. 19:00h
Esta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 19:00h, recebemos mais uma sessão do Ciclo de Conversas “Quantos é que nós somos?”.
Desta vez, o convidado será António Pinheiro da Silva.
António Pinheiro da Silva (Tó Pinheiro) é consensualmente reconhecido como o engenheiro de som que mais contribuiu para a produção musical discográfica em Portugal tendo gravado e misturados mais de 150 discos dos mais importantes nomes do panorama musical português, tais como Dulce Pontes, Madredeus, Carlos do Carmo, Sérgio Godinho, Jorge Palma ou José Mário Branco. Junta-se a nós para partilhar um pouco do seu percurso.
“Quantos é que nós somos?” – diálogos abertos sobre os ofícios da criação artística é um projeto idealizado e dinamizado pelo fadista Marco Oliveira, com frequência mensal – sempre na última quinta-feira de cada mês.
Está ainda patente, até 31 de Março de 2023, a exposição fotográfica “Quantos é que nós somos”, do fotógrafo Tiago Fezas Vital. O que teria sido uma discreta aproximação do fotógrafo ao trabalho de estúdio tornou-se no único registo do processo de gravação do disco Ruas e Memórias, de Marco Oliveira, com direcção de José Mário Branco, e também na cristalização das últimas horas de vida de um homem no exercício do seu ofício.
Entrada Livre.
FONTE AJA – Lisboa