22 de Junho, 2024

AEP61/74 reúne com Vasco Lourenço na Associação 25 de Abril

Antestreia do filme documental Exílios no Feminino confirmada a 29 de abril

Vasco Lourenço. Paul Guerra e Fernanda Marques na Associação 25 de abril, Lisboa

Com a participação de Paulo Guerra da Nápoles Produções, que produziu o filme documental Exílios no Feminino, e de Fernanda Marques Presidente da direção da Associação de Exilados Políticos Portugueses a reunião com Vasco Lourenço foi marcada pelo “espírito de Abril” já que o tema operacional do encontro foi rapidamente resolvido e de seguida houve lugar a uma boa conversa sobre os pormenores da Revolução dos Cravos.

Não faltaram livros em cima da mesa para ilustrar episódios e afirmações. Vasco Lourenço surge aos nossos olhos como um verdadeiro “bibliotecário vivo” da Revolução. Nenhum detalhe lhe escapa e até partilha situações de crónicas escritas sobre Abril que ele filtra com mestria em nome da verdade histórica. Como Paulo Guerra afirmou “Já tudo foi contado e felizmente está inscrito na literatura e nos meios audiovisuais, mas há sempre aquele pequeno apontamento que vem ao de cima quando a conversa é livre e animada”.

A antestreia do Exílios no Feminino está agendada para dia 29 de abril às 16:00 na Associação 25 de abril – Rua da Misericórdia, 95 Lisboa -, nela participarão para além de Vasco Lourenço e dos produtores/autores do Filme documental Paulo Guerra, Edgar Feldman e Eduarda Manso, as coautores e o editor do Livro Exílios no Feminino.

Editado 12h06

Exposições patentes no espaço A25abril-Lisboa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.