18 de Junho, 2024

Contra o racismo, a xenofobia e o fascismo

Já são mais de 50 coletivos

A menos de cinco dias que nos separam da manifestação nacional, mais duas cidades juntaram-se ao movimento para sair à rua e levantar a voz contra o racismo, a xenofobia e o fascismo. 

Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Viseu e agora Faro e Coimbra são as cidades que vão dizer não ao avanço da extrema-direita.

Já são mais de 50 os coletivos, associações e movimentos, que de forma apartidária, se reúnem no grupo de ação conjunta para organizar e mobilizar gente com o intuito de demonstrar nas ruas, de norte a sul do país, que não se pode normalizar a ideologia e discursos de ódio.

Figuras conhecidas das mais diferentes áreas juntam-se à iniciativa e  apelam à participação nesta manifestação também contra os avanços de uma extrema-direita perigosa.

Daúto Faquirá, Mafalda Fernandes, João do Rosário, Olga Candé, Priscila Valadão e Diogo Faro, Zé Rui, Soraia Simões de Andrade, Solange Salvaterra Pinto, Mamadou Ba, Selma Uamusse, Belinha, José Eduardo Agualusa, Magda Buruty , Luísa Semedo,  Paula Cardoso, Bruno Gonçalves, Hindi Mesleh, Beatriz Gomes Dias, Ana Pina, Rod, Nuna, Valete, Milton Gulli, Conceição Queiroz, Ana Sofia Martins, Nayr Faquirá, Nuno Ramos de Almeida, Ivan Almeida, António Brito Guterres, Paulo Pascoal, Kizua Gourgel, Shenia Karlsson e muitos outros, deixaram o seu apelo à participação na manifestação do dia 24 de Fevereiro

VÍDEO DA CAMPANHA NACIONAL

Vídeo que que ilustra esta campanha que junta os  portugueses de bem que não excluem ninguém.

Fonte: Kilombo – Plataforma de Intervenção Anti-racista

Please follow and like us:
Pin Share

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Follow by Email