22 de Junho, 2024

PROJETOS | Câmara de Bragança estuda projetos com a AEP

SEM FRONTEIRAS | INICIATIVAS AEP | Oficina das Memórias | A articulação entre as memórias locais e desenvolvimento dos territórios é matéria de co-construção. Trabalha-se na especificidade de cada local. Foi esta atuação exploratória que levou a AEP a reunir com o Presidente da Câmara de Bragança, na sede da autarquia local.

Hernâni Dias acolheu a delegação da AEP – Associação de Exilados Políticos Portugueses com interesse e adiantou que os pontos de partida apresentados para a definição de um programa de iniciativas locais se encaixam à perfeição nas diversas atividades em curso ou programadas para 2021, com iniciativa ou apoio do município.

Bragança esteve no centro das abordagens e os elementos históricos que poderão vir a ser mobilizados para ações futuras em favor das populações locais foram identificados e serão objeto de uma proposta concreta que surgirá do trabalho conjunto com o Museu do Abade de Baçal.

Uma publicação de elevada qualidade sobre Bragança foi oferecida aos representantes da AEP. O seu design, baseado na fotografia, facilita o percurso pelos diversos domínios que fazem de Bragança um território marcado pela genuinidade e pela relação dinâmica tradição-inovação.

Imagens da publicação Bragança. Diferentes olhares e perspectivas

Editor