A onda de utilizar a democracia para a destruir não pára
OPINIÃO | Helder Costa
Surgiu um novo escândalo anti -democrático com o caso do avião desviado para prender um jovem dito jornalista. Fiquei surpreendido com a rapidez e a unanimidade com que se denunciou o ditador que esta sempre debaixo de fogo.
Por precaução tentei saber quem era esse mártir e o Google informou que desde os seus 15 anos era uma grande activista contra a ditadura. E por isso criou as organizações Nexta Live e Nexta Telegram na Polónia….e, contrariamente ao que eu julgava defendia a ideologia nazi e as manifestações violentas. . Por conseguinte, longe da defesa da democracia liberal que defendemos na Europa.
Calculo que isto não perdoe o desvio do avião, mas preocupa -me que não se divulguem estas informações e que se fale de ataque à liberdade de Imprensa, quando ainda por cima, há dias Israel destruiu os escritórios em Gaza da United Press.
A onda de utilizar a democracia para a destruir não pára. Já nos anos 20, quando Hitler tentou um golpe de Estado surgiu essa benevolência…foi preso com o seu adjunto Rudolph Hess, escreveram Mein Kampf e pouco tempo depois foram libertados. Dizem que foi porque a mulher do chefe da cadeia já pertencia ao partido nazi.
O resto da História, é conhecido.
Helder Costa, Dramaturgo