17 de Junho, 2024

Já está à venda o Exílios.3

LIVROS & MÚSICA | Exílios Sem Fronteiras

Um livro sobre o exílio, a deserção, a militância nos anos 60 e 70 realizado em co-autoria por 19 autores e autoras e com ilustrações oriundas de diversas fontes, desde logo fotógrafos internacionais e nacionais, como é o caso de Sebastião Salgado, de Gérald Bloncourt, de Rémi Gruber e de José Martins e ainda pintores e desenhadores como a pintora Isabel Lhano e António Couvinha.

A coordenação editorial foi realizada no Sem Fronteiras por Carlos Ribeiro que organizou as narrativas apresentadas pelos autores e autoras em capítulos temáticos e produziu os enquadramentos e ainda títulos e subtítulos de todas as peças escritas, tendo contado com a colaboração de diversos membros da AEP-Associação de Exilados Políticos Portugueses para operacionalizar todo o processo de edição, paginação, impressão e acabamento, nomeadamente com Beatriz Abrantes que realizou a revisão dos originais, Carlos Neves e Fernando Nunes que organizaram a recolha de documentos e fotografias, José Martins que cedeu fotografias do seu arquivo pessoal e estabeleceu contactos que foram uma mais-valia para a realização do livro.

São 13 os temas que são desenvolvidos no livro com destaque para uma opção editorial de valorizar em forma de homenagem informal as organizações que acolheram os portugueses em diversos países da Europa e em particular uma figura com um papel muito importante no apoio aos refugiados, a Mme Scob da CIMADE.

As histórias e as reflexões apresentadas no livro tornam-se um convite irrecusável para uma leitura apaixonada e certamente que a breve trecho daremos a palavra aqui, no Sem Fronteiras ,aos protagonistas deste livro que se constituíram num autêntico coletivo. Brevemente será realizada uma apresentação online e outra presencial num espaço público. Estão desde já todos e todas convidado(a)s.

Para encomendar o livro e recebê-lo em casa contactar com geral@aep61-74.org .

Enter Title

Enter Subtitle

Please follow and like us:
Pin Share

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Follow by Email