Acácio Gomes apresenta “Contadores de histórias e saudades” em Lisboa
AGENDA | Apresentação de livros, 3 de julho 17h00
Título: Contadores de histórias e saudades
Autor: Acácio Gomes
Ambiente:
A Estação da CP de S. João do Estoril, durante o Verão de 2020, com a pandemia do Coronavírus a espalhar-se e o medo a apoquentar toda a gente, em particular uma comunidade heterogénea que frequentava os bares à volta da estação, é o ponto de partida para uma narrativa que envolve muitos locais e gente de fora.
Personagens de circunstância, portugueses, brasileiros, angolanos, moldavos e tantos outros, encontram-se aos fins de tarde e fins-de-semana nas esplanadas dos bares junto à estação a ver passar os comboios, reparando nas pessoas que passavam, bebendo umas cervejas e contando histórias por vezes recheadas de muitas mentiras ou somente de saudades
Lançamento
É neste ambiente que surge a narrativa, num livro editado com a chancela do Primeiro Capítulo e distribuído pelo Grupo Editorial Atlântico, cujo lançamento irá ter lugar no Domingo dia 3 de Julho, pelas 17h00, em Lisboa, no Lisbon Soho Club, Rua de Cascais, 57, Alcântara.
A apresentação estará a cargo do embaixador José Pires Brazão e da jornalista Helena Lins.
O autor
Acácio Gomes é natural de Santa Maria da Feira e autor de “O Fazedor de armenhas”, “Mosteirô, uma aldeia e muitas histórias” e “Uma Mulher do Nosso Tempo”