Zeca numa escola de Abril
Na Henriques Nogueira em Torres Vedras houve música e direitos humanos
Foi um fim-de-manhã diferente com música no auditório da biblioteca e com várias turmas que responderam ao apelo da Associação de Estudantes a partilharem os sons e as letras de sete temas que o Núcleo da Associação José Afonso local introduziu e dinamizou.
Manuel Teixeira foi acompanhado por estudantes com experiência musical
Manuel Teixeira deu voz e música às canções e poemas selecionados e teve êxito no convite que dirigiu aos estudantes presentes para se exprimirem de forma ativa nomeadamente com soluções de percussão improvisadas.. A participação traduziu-se também no acompanhamento musical que dois jovens entendidos na arte da viola asseguraram com brio e rigor interpretativo.
Os temas Veja bem, Teresa Torga, Canto Moço, Eu vou ser como a toupeira, Menino do bairro negro, Os Vampiros e Grândola Vila Morena foram associados a artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e deram lugar a uma disseminação de ideias e conceitos fundamentais, aliás muitos deles com grande atualidade.
A sessão terminou com um Grândola Vila Morena entusiasticamente cantado em coro por todos os presentes. Ficou a ideia que valerá a pena repetir a experiência numa nova oportunidade.