17 de Junho, 2024

M&A | Direção da AEP61-74 adia assembleia geral para março 2021

SEM FRONTEIRAS | 21 de dezembro 2020 | M&A – Movimentos e Associações | Vida associativa

São vários os motivos que levaram a direção da Associação de Exilados Políticos Portugueses – AEP61-74 a comunicar recentemente aos associados algumas informações e decisões, sendo no caso a realização da Assembleia Geral Ordinária de dezembro o tema mais crítico.

Esta matéria de natureza formal e até legal está a ser ponderada nas diversas instituições do associativismo cidadão sendo, como é de prever, particularmente difícil tomar uma decisão de adiamento, mas a evolução da pandemia também exige que se cuide da segurança dos associados,

Votos de maior eficácia na ação contra a extrema-direita

A direção da associação informou os seus associados nos seguintes termos: Estamos na fase de encerramento do ano 2020 e nesta ocasião de festividades vimos expressar os nossos votos de um Ano Novo com solidariedade e com esperança renovada e ainda um período natalício de fraternidade, este ano muito circunscrito ao âmbito familiar.

No plano da nossa acção colectiva não queremos deixar de apontar um voto e um lema para o ano 2021: que juntos, e com muitos outros, consigamos barrar eficazmente os avanços da extrema-direita no nosso país e no mundo.

Apesar da pandemia as ações continuam

Aproveitamos para referir alguns apontamentos de prestação de contas sobre a actividade desenvolvida desde Julho passado, depois da eleição desta nova equipa directiva da associação, e informar sobre um aspecto formal e legal da nossa vida associativa que se prende com a realização da Assembleia Geral Ordinária de Dezembro 2020.

Sobre o primeiro ponto queremos apenas salientar que neste semestre que passou foi dado seguimento a projectos e a iniciativas que estavam a decorrer e, como seria de esperar, foram introduzidas novas dinâmicas no funcionamento interno e na nossa relação com parceiros e o público em geral.  Destacamos a actividade do projeto #ECOS cuja acção em parceria dinamizou iniciativas diversas que podem ser mais bem conhecidas no site do projecto; destacamos ainda a continuidade dada ao projeto Exílios 3 que passou a incorporar uma vertente específica de “Exílios no Feminino”. Na mesma linha de continuidade o projecto Trilhos do Salto teve uma abordagem exploratória em Bragança e em Chaves com o objectivo de serem dinamizados os Trilhos específicos da Raia a realizar durante o ano 2021.

Propostas para 2021 são bem-vindas

Quanto a novas iniciativas podemos adiantar de forma sumária que procurámos melhorar a nossa comunicação com os associados e com o público em geral através do projeto “Sem Fronteiras” no nosso site e ainda iniciativas de relacionamento interno quer através de Encontros online com associados de vários países quer ainda através de apelos públicos à participação dos associados nos projectos da associação. 

Em 2021 prosseguiremos as acções em curso sendo expectável que novas propostas de acção venham a surgir. Nesse sentido apelamos a TODOS VÓS para que que nos façam chegar PROPOSTAS CONCRETAS a integrar no Plano de Acção para 2021.

Por fim informamos os associados que a Direção, acautelando a saúde e o bem-estar de todos os associados, decidiu adiar a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA de Dezembro 2020 para debate e aprovação do Plano de Acção e Orçamento para 2021 para Março 2021 tendo em conta os riscos associados a sessões presenciais no quadro da pandemia de COVID-19.

P’ Direcção, a Presidente

Fernanda Oliveira Marques

Please follow and like us:
Pin Share

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Follow by Email