OPINIÃO |Manipulações de “gente fina”
SEM FRONTEIRAS | 23 de dezembro 2020 | Opinião
por Helder Costa, dramaturgo
Numa entrevista da RTP à candidata Ana Gomes, foi -lhe perguntado se apoiava a Eutanásia, ela disse que sim , e então o jornalista perguntou se era ” ideológico”, ela disse que não, era humanismo.
E o Inquisidor meteu a viola no saco. O que senti foi que essa palavra ideológico foi usada como um insulto! Como é possível tanto analfabetismo político! A Ideologia está presente em qualquer actividade humana.
Trump e os mercenários
Quando o Trump acaba de perdoar centenas de mercenários da Blackwater responsáveis por massacres no Iraque e outras selvajarias, também usa o seu manto protector sobre dezenas de deputados e políticos Republicanos acusados de corrupção e outras malandrices, isso não é ideológico? E quando o Papa Francisco pede uma vacina gratuita e universal também não é ideológico?
O AltRight do Bannon
Eu percebo de onde vem este método de iludir a verdade dos factos. Ter pensamento progressista dizem que é ideológico, se usam a mentira dizem que é verdade alternativa na linha do AltRight do Bannon; já havia há tempos, a inverdade e outras habilidades como designar os calotes à Banca como imparidades. Tudo para favorecer a confusão e acusar a situação de caos para dar o tapete vermelho ao ressuscitado Cavaco e ao glorioso Passos Coelho que amaram tanto o seu país que lhe viraram as costas.
Mas a arrogância e o descaramento estão em ascensão. Se não temos cuidado, isto ainda vai acabar mal.