Poétes, vos papiers!
Poemas de Guadalupe Portelinha na AJA – Lisboa
É sempre um acontecimento especial o lançamento de um livro de poesia. Todos os envolvidos acionam, no momento da apresentação, as suas referências poéticas e literárias para acolher e incorporar as novas rotas emocionais que o autor ou autora partilha de forma generosa. Que privilégio poder ser parte das errâncias da alma de quem ousa escrever sobre o que mais o apaixona.
O poeta tem sempre razão escreveu Aragon e Léo Ferré gritou aos quatro ventos Poètes, vos papiers! O que nos propôs Guadalupe Portelinha na sessão realizada na AJA – Associação José Afonso foi traduzido por Carlos Pereira Martins numa curta nota que testemunha a sua participação. Sim, porque foram muitos aqueles que não conseguiram ir fisicamente até à Rua de S.Bento mas que lá estiveram em pensamento, pela poeta, pela militante e pela pessoa que tem o nome na capa deste livro inspirador “Na Folha do Tempo”.
por Carlos Pereira Martins
Já li alguns poemas que me aumentaram a felicidade
Na Associação José Afonso, AJA Núcleo de Lisboa foi apresentado o livro de poemas “Na Folha do Tempo” de Guadalupe Portelinha, Presidente da AJA – Lisboa .
Para além do período de apresentação do livro houve tempo para actuações musicais de companheiros do Zeca, Vitor Sarmento, Francisco Naia e também da filha de Alípio de Freitas, Luanda Cozetti.
Tratou-se de um fim de dia muito feliz para mim, antes de mais por estar acompanhado de amigos.
Já li alguns poemas que me aumentaram os momentos de felicidade. Recomendo!
Abraços rijos!
Fotos © Carlos Pereira Martins