Condenação dos ataques criminosos contra a democracia no Brasil
Associação 25 de Abril apela aos militares, pela defesa da democracia
Este domingo, centenas de apoiantes do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), sedes do poder legislativo, executivo e judiciário do Brasil.
À boa maneira golpista, como já o tinham feito os apoiantes de Trump nos EUA, os promotores da extrema-direita no Brasil e no mundo estão a revelar os seus objetivos contra a democracia e a liberdade. A Associação 25 de Abril. em Portugal, reagiu com um apelo aos militares brasileiros para que se coloquem ao lado do povo e da democracia.
“A Associação 25 de Abril, em nome do Portugal da Liberdade, da Democracia e da Paz, condena veementemente o criminoso ataque que Bolsonaro e os seus apaniguados fizeram ao Brasil Democrático.
Fazendo jus à sua natureza golpista e criminosa, defensor da ditadura e inimigo da Democracia, Bolsonaro deu asas ao ódio que tem instigado nos que cegamente o seguem e patrocinou um vil e criminoso ataque às instituições do Estado brasileiro.
Condenando esta actuação, a Associação 25 de Abril, enquanto representante dos Capitães de Abril, exorta e apela às Forças Armadas brasileiras, que cumpram a sua sagrada missão de defesa da Democracia, de defesa dos interesses do povo brasileiro.
Daqui, deste Portugal de Abril, enviamos a nossa total solidariedade para com o Presidente Lula da Silva, convictos de que vencerá mais esta dura luta e comandará o regresso do Brasil, na consolidação da Democracia, construindo uma sociedade mais livre, mais justa e mais democrática.
Um forte abraço de Abril, portador de um cheirinho a alecrim e a cravos.
Vasco Lourenço”