17 de Junho, 2024

Ávidos de liberdade

Como o  fumo do comboio-a utopia maravilhosa, romance de José Carlos Godinho

O convite à leitura está aí. Com uma promessa de viajar no tempo, revisitar situações, emoções e utopias. José Carlos Godinho já veio às páginas do SEM FRONTEIRAS pela porta do teatro. Não nos esquecemos do relato rigoroso e entusiástico da constituição e do processo de desenvolvimento do Grupo de Teatro em Grenoble.

O romance agora publicado, sobre o qual voltaremos certamente a conversar, é apresentado desta forma ” trata-se de uma estória vivida que flutua entre memória e ficção, com episódios verídicos que nela são representados por personagens construídos.

Pela obra perpassa o drama daqueles jovens, ávidos de liberdade, a quem a consciência impedia a participação na guerra colonial, e que por isso tiveram que deixar o país. Mesmo no exílio entregaram a sua juventude à causa da luta anti-fascista e anti-colonialista,  muitas vezes de forma utópica, mas sempre com uma grande generosidade. COMO O FUMO DO COMBOIO  dá o testemunho emocionado da empolgação com que o fizeram e da força que colocaram na vontade de mudar a sociedade do seu tempo”. 

Please follow and like us:
Pin Share

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Follow by Email