22 de Junho, 2024

AGENDA – Tertúlia de Alcântara com Fernando Rosas

Sala República e Resistência na Biblioteca de Alcântara é tema da Tertúlia

O objetivo da conversa que vai ter lugar já no próximo dia 27 de março, com início às 18h00, na Biblioteca de Alcântara no âmbito das Tertúlias Cidadãos / Cidadãs Cidadania Ativa é, de forma mais precisa, debater o papel que teve a extinta Biblioteca Museu República e Resistência (1993-2019) na investigação e produção de conhecimento ao longo do século XX português no período no qual esteve ativa.

Fernando Rosas, historiador é o convidado, Carlos Campos Ventura convida e fará a mediação dos debates.

Descrição

Um espaço da Biblioteca de Alcântara que tem como objetivo dar a conhecer a Coleção República e Resistência mediante empréstimo ou consulta local.

Com esta medida, o Município de Lisboa pretende reforçar a missão da Biblioteca de Alcântara como uma Casa da Cidadania e encontro de culturas, num dos territórios da cidade, profundamente ligado às lutas e aos ideais republicanos e à resistência antifascista.
 
O espaço disponibilizará o acervo que se encontrava na Biblioteca-Museu República e Resistência, fundada em 1993 e que reunia uma extensa coleção de monografias, publicações periódicas e material de arquivo e documentos relacionados com a I República e a resistência ao regime do Estado Novo.

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.