17 de Junho, 2024

Corações quentes na Exposição da Torre do Tombo

REPORTAGEM | Há sempre alguém que diz não! Depois do livro a exposição na Torre do Tombo

“A urgência da palavra impressa – a imprensa dos intrépidos adolescentes contra a ditadura (1970-1974)” foi o livro, editado por Rui Gomes e Jorge Ramos de Ó, que veio a público lançar o tema da oposição dos jovens estudantes do secundário ao regime ditaturial do Estado Novo, uma abordagem à luta dos estudantes nos derradeiros anos da ditadura que agora conta com uma segunda iniciativa de relevo, uma Exposição na Torre do Tombo.

O lema “Há sempre alguém que diz não!” enquadra toda a orgânica expositiva e marca o tom rebelde e criativo de uma geração que lutou, a par de outros setores da sociedade portuguesa, pela liberdade e pela democracia até ao 25 de Abril de 1974.

A exposição foi inaugurada no dia 14 de dezembro pelas 16h00. Os presentes na sessão de apresentação foram acolhidos pelo responsável da Torre do Tombo que acompanhou todo o processo da sua instalação. A iniciativa foi dinamizada por muitos voluntários e voluntárias e contou com o apoio total dos serviços do Arquivo Nacional situado na Alameda da Cidade Universitária em Lisboa.

Inauguração no dia 14 de outubro na Torre do Tombo

Please follow and like us:
Pin Share

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Follow by Email