18 de Junho, 2024

Apoia as associações de imigrantes

Problemas no financiamento revelam falta pelo trabalho de apoio e de acompanhamento aos imigrantes

Há associações que apoiam, no dia-a-dia, os imigrantes e que são essenciais para resolver inúmeros problemas dos novos residentes em Portugal que estão a despedir pessoas por ter cessado o Programa que viabilizava até agora o funcionamento das estruturas e a contração de técnicos.

A interrupção do financiamento aparentemente dever-se à transição entre ciclos de programas e na aprovação da sua nova versão. O que é certo é que nos próximos 5 meses (segundo a responsável pela casa do Brasil Cynthia de Paula) vai ser impossível assegurar todo o trabalho que realizado em todo o território nacional.

Segundo o Público

“Associações de apoio a imigrantes dispensam funcionários por falta de financiamento

Resultados sobre o próximo programa europeu, de onde provêm as verbas, só serão conhecidos em Março. Organizações criticam Governo por não ter lançado concurso mais cedo.

Associações de apoio a imigrantes dispensam funcionários por falta de financiamento
A Casa do Brasil de Lisboa, por exemplo, que apoia a maior comunidade imigrante do país, teve de dispensar mais de dez funcionários no início deste ano. “De 14, ficámos com dois funcionários e meio”, afirma a presidente Cyntia de Paula” ler mais em publico.pt.

Please follow and like us:
Pin Share

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Follow by Email