19 de Julho, 2024

Emma no Camões

AGENDA – 22 de junho às 20h

A 22 de junho às 20h, Emma Alonso apresenta o projeto “Musicas Hermanas” no Auditório do Liceu Camões, em conjunto com o pianista e acordeonista José Manuel Vaquero

Emma Alonso, depois de Tavira estará em Lisboa, no Liceu Camões

Nesta performance, a cantora presta homenagem aos compositores que lutaram por um mesmo objetivo: defender as causas humanitárias e a justiça universal. Além de contribuir para a manutenção de um património musical que tem unido povos diversos, Emma Alonso preparou um alinhamento musical que demonstra a sua admiração por Portugal, incluindo canções de José Afonso.

Formada em Arte Dramática e Filologia Hispânica, Emma Alonso especializou-se em técnica e pedagogia da voz, tendo chegado a receber o segundo prémio do Concurso Musical da Universidade de Sevilha com o grupo Troli de Novi, pelo espectáculo de tango Barrio Chipé. Desde então, tem coordenado e colaborado em vários projetos musicais.

José Manuel Vaquero formou-se no Conservatório Superior de Música de Sevilha e no centro José Albero, onde obteve as melhores notas. Estudou piano, regência coral, flauta barroca, realejo e organetto. Durante nove anos, dirigiu a orquestra de María José Santiago, estando agora à frente da orquestra de Lola Reina.

FONTE – AJA Lisboa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.