17 de Junho, 2024

Helena em contraluz

LIVROS SEM FRONTEIRAS | Apresentação de livro na Casa do Alentejo

Mais uma aventura da Helena Pato que, continuando a redigir com arte, rigor e precisão as suas peças escritas sobre antifascistas e resistentes à ditadura salazarista no incontornável Fascismo Nunca Mais, brinda-nos agora com 33 contos num livro cuja capa e título já nos ficaram no olho. O texto do convite é da própria Helena.

Helena Pato


“Meti-me numa aventura dos diabos e escrevi um livro de ficção.

Sem rede, contos! Uns mais trabalhados, e outros menos, ao correr dos dedos no teclado, foi assim que me liguei à terra, em fuga das preocupações com a maldita… Entre meter-me nos copos, enfiar-me em ansiolíticos, chatear os filhos ou passar-me para outro mundo, preferi atirar-me à escrita, porventura numa atitude demasiado insensata, mas persuadida de que os amigos me perdoarão – conhecem-me e sabem que continuo a gostar de me aventurar.

Tudo nos conformes

Agora, aí estão eles (os 33 contos), reunidos num livrinho em que não se fala de Covid e que eu irei autografar na Casa do Alentejo, no próximo dia 16, a partir das 18.00 h. Espero-vos no Pátio Árabe, um espaço muito arejado e amplo, sem lugares sentados. Tudo nos conformes sanitários (em que apenas precisamos de levar máscara, ir desinfectando as mãos e manter as distâncias).

Juro que tenho saudades vossas e esta será uma oportunidade de nos revermos, sem riscos…Creio que este livro poderá ser um bom presente natalício, nem que seja apenas pela (bela) capa da minha Rosa (Tengarrinha..)”.


Please follow and like us:
Pin Share

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Follow by Email