19 de Setembro, 2024

É fixe o que as pessoas migrantes trazem na mala

MIGRAÇÕES | Acolhimento e competências

A Casa do Brasil de Lisboa lançou hoje a campanha “É fixe o que as pessoas migrantes trazem na mala”, que foi desenvolvida pelo projeto #Migramyths – Desmistificando a Imigração, também promovido mesma entidade.

Associamo-nos a esta campanha atendendo à experiência de muitos dos imigrantes portugueses que na década de 60-70, em diversos países europeus, viram as suas competências desvalorizadas tendo sido relegados para segundo plano nas ações em favor do desenvolvimento dos países de acolhimento por razões, na maior parte dos casos, relacionadas com preconceitos.

A campanha

A campanha tem o objetivo de destacar a diversidade e história de vida das pessoas migrantes em Portugal, além de valorizar a contribuição cultural, social e económica que trazem para  toda a sociedade. Além disso, o projeto, que iniciará a 3ª edição em janeiro de 2022,  desenvolve ações para o combate à desinformação acerca das migrações e contou com o apoio do Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante (PAAI) nas suas três edições.

Agradecemos a participação de Alexander Kpatue Kweh, Letícia Gurgel, Pedro Henrique Barbosa, Márcia Homem de Mello e Patrícia Peret.

#migramyths #imigrantes #portugal #europa #fixe

Fonte © Casa do Brasil de Lisboa

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.