22 de Junho, 2024

Manifestação nacional pró-fascista juntou 100 pessoas em Lisboa

No Largo Camões, em Lisboa, juntaram-se motards, distribuidores de tochas e ignorantes de toda a espécie

A imaginação é fraca. Tentam imitar, para parecer alguma coisa. Percebe-se que, mais do que aquilo que dizem, desejam ser vistos ou memorizados pelos cenários que montam à pressa e sem grandes recursos. Coisa de pechisbeque para uma ou duas chapas. Querem aparecer na fotografia. Como na feira das vaidades e na claque, nos estádios de futebol. A imagem é que os pode safar. O resto, a mensagem, o argumento, pouco ou nada conta porque a ignorância é assustadora.

Às 18h00 uma trintena estava à espera daqueles que viriam do Porto. Mas é preciso montar o cenário e dar uso às compras na secção Jardim do Leroy Merlin. Importa distribuir as tochas de bambu, com pavio, altura de 90 cm que estão a 24,99 € a dezena. Para abastecer o número de participantes que querem impedir, imaginem, a “islamização da Europa”, o investimento até nem é muito elevado.

Lá do fundo, por detrás do cordão de segurança da polÍcia, ouvem-se alguma vozes. Às tantas começam a ter algum eco e repete-se alto e bom som. Deste lado ss palavras são claras: 25 de abril sempre, fascismo nunca mais!

Fotos da Lusa | | Tiago Petinga

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.