22 de Junho, 2024

Os livros no Aljube

ARTES, LIVROS & MÚSICA | Sessão de apresentação do Exílios Sem Fronteiras – Exílios.3 no Museu do Aljube Resistência Liberdade

Conversa sobre livros, com os autores e as autoras. A partilha que é desejada e que vai ser incentivada pode ter vários campo de aplicação. Afinal de contas há tempos para escrever e outros para pensar sobre o quê, como e para quê se escreve.

Pistas para alimentar as interpelações;

AMANHÃ HÁ LIVROS NO ALJUBE!

Autores partilham entre si as barreiras que tiveram que ultrapassar para concretizar o seu projeto de escrita dirigida a um publico muito mais amplo.que o habitual.

Afinal de contas depois de começar, é verdade que são mais as dúvidas que as certezas? Aliás. pode-se escrever, como autor /autora, verdadeiramente, na base de certezas? E que memórias são estas que escolhemos colocar no papel em detrimento de outras?

Ahh! a conversa pode seguir caminhos múltiplos…veremos…

Livros: Tino Flores uma Utopia Bela e Generosa /Mário Correia | Estórias infantis para Adultos / Jorge Jorge Araujo / Lutas anticoloniais / ODTI Fórum Liberdade e Pensamento Crítico / Amélia Resende /A Noite mais Longa / Helena Pato

LIVROS VÃO SER PONTO DE PARTIDA DE CONVERSA ENTRE AUTORES. VALE A PENA ESCREVER, PUBLICAR, LUTAR PELA AFIRMAÇÃO DE ALGO EM QUE SE ACREDITA?

Quando o livro está em cima da mesa, ali, sem mais, pode-se pensar que está feito o essencial. Mas rapidamente esse pensamento é posto de lado. Afinal de contas todo e qualquer livro insere-se numa relação de comunicação com os leitores ativos e aqueles que o não são.E esse diálogo, se ele é murcho, murcha fica a alma….de quem escreve.

Informadores da PIDE / Irene Pimentel | Exils / autores de textos dos livros Exílios 1 e 2 selecionados e traduzidos para francês/Edições Chandeigne | Uma Louva-a-Deus num Campo de Girassóis /Guadalupe Portelinha | Lab de escrita Criativa para Teatro/coord. Rogério Correia | Crónica de uma deserção / Fernando Cardeira | Bruxelas Cidade de Exílios/ Helena Cabeçadas |

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.