18 de Junho, 2024

DE VIVA VOZ – Aurora Rodrigues

As mulheres são a resistência da resistência

Entrevista a Aurora Rodrigues, autora da obra “Gente Comum: uma história na PIDE” (2011), onde relata a sua experiência como presa política e resistente antifascista submetida a tortura pela PIDE em 1973. Licenciada em Direito, foi magistrada do Ministério Público e é membro da direção da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas (APMJ).

Nesta entrevista, Aurora conta a sua história, que é simultaneamente a história de inúmeras mulheres esquecidas em períodos de levantamento popular contra regimes autocráticos e ditatoriais: as histórias das resistentes.

As visões e opiniões expressas são, no entanto, da responsabilidade das entrevistadas e não refletem necessariamente as da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e parcerias.

De Viva Voz II: Por uma ação feminista transformadora. Projeto promovido pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) em parceria com o Centro de Filosofia e Género da SPF, CEMRI da Universidade Aberta e APEM – Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres.


Please follow and like us:
Pin Share

Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Follow by Email